quinta-feira, 26 de outubro de 2023

O prédio da Petrobras está diferente!

https://www.greenpeace.org/brasil/apoie/marco-temporal-nao/?utm_source=email&utm_medium=ciber&utm_campaign=florestas&utm_content=aq_20231023_assinou

Olá, Sonia

Você conhece a sede da Petrobras, no Rio de Janeiro?

Ela é emblemática, um símbolo da cidade. Mas reparou na imagem projetada?

Na noite desta terça-feira (24), o prédio foi iluminado por projeções em defesa de uma transição energética justa e contra o avanço da exploração de petróleo na Amazônia.

Esta foi uma ação pacífica do Greenpeace Brasil para marcar os 70 anos da estatal, celebrados no início do mês. As projeções também divulgaram o abaixo-assinado "Petróleo Na Amazônia Não".

Nele, pedimos ao presidente Lula e ao governo federal que se comprometam com a não exploração de petróleo na região e declarem a Amazônia como zona livre de petróleo.

Você se lembra que te enviamos um e-mail sobre isso esta semana, Sonia? Podemos contar com a sua assinatura

Participar não leva nem 2 minutos, mas faz toda a diferença na luta para proteger a Amazônia.

QUERO PARTICIPAR

"Diante da gravidade da crise climática, o foco principal da Petrobras, que tem o Estado brasileiro como acionista majoritário, deve ser a transição energética justa e não a ampliação da exploração de petróleo em áreas de alta sensibilidade socioambiental como a Bacia da Foz do Amazonas" - Enrico Marone, porta-voz da frente de Oceanos do Greenpeace Brasil.
 
Não custa lembrar: a produção de petróleo é uma das principais causas das mudanças climáticas, a maior emergência do século.

É hora de investirmos nas soluções e no bem estar social e ambiental, e não no problema.

Some a sua voz àquelas que já pedem para o Brasil deixar o petróleo no passado - e bem longe da Amazônia.

ASSINAR AGORA

Muito obrigada!

Um abraço, 

Lu Sudré-3


  Lu Sudré

  Greenpeace Brasil

 Sonia, a Amazônia está em perigo. Além de viver, neste momento, aquela que talvez seja a pior seca de sua história, ela pode ser explorada em busca de petróleo, o que vai gerar danos para as populações tradicionais, povos originários e biodiversidade, além de contribuir ainda mais para as mudanças climáticas. Ajude-nos a combater esse retrocesso e a deixar a região livre de petróleo. Faça uma doação para o Greenpeace Brasil.

© Greenpeace Brasil 2023

Este e-mail foi enviado para heberlee.viva@blogger.com porque está inscrito nas listas do Greenpeace Brasil. O Greenpeace respeita a sua privacidade. Não quer mais receber nossos e-mails? Descadastre-se aqui.

Nenhum comentário: