segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Estudo utiliza choques contra enjoo de viagem

Método tem menos efeitos colaterais que os tradicionais remédios


Londres, Reino Unido. Pesquisadores do Imperial College London, no Reino Unido, estão desenvolvendo uma nova opção de tratamento contra enjoos de movimento, comuns em viagens de navio, carro ou ônibus. Eles acreditam que choques leves no couro cabeludo podem ser uma alternativa eficaz para pessoas que costumam enjoar durante viagens, substituindo os medicamentos tradicionais.
Uma pesquisa publicada na revista “Neurology” testou a aplicação de uma corrente elétrica leve no couro cabeludo de voluntários submetidos a uma cadeira que simula os movimentos que costumam deixar as pessoas enjoadas.
Quando os voluntários receberam os estímulos elétricos por dez minutos, os movimentos da cadeira provocaram menos náuseas, e eles conseguiram se recuperar mais rapidamente.

Teste. Voluntário do estudo da Imperial College London, no Reino Unido, faz uso do dispositivo que leva estímulos elétricos ao cérebro
A vantagem da técnica é evitar os efeitos colaterais dos medicamentos tradicionais. O principal autor da pesquisa, o médico Qadeer Arshad, acredita que entre cinco e dez anos, as pessoas poderão comprar o dispositivo antienjoo nas farmácias.

Nenhum comentário: