quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Por que esperar 1 semana, Sonia?

https://doe.greenpeace.org.br/emergencia-amazonia/p?donationAmount=rg&donationType=Single&appeal=21571&utm_source=email&utm_medium=ciber&utm_campaign=clima&utm_content=aq_20231122

https://doe.greenpeace.org.br/emergencia-amazonia/p?appeal=21571&utm_source=email&utm_medium=ciber&utm_campaign=institucional&utm_content=aq_20231121

Olá, Sonia.

Mais de 50 toneladas de itens de primeira necessidade ou, simplesmente, 2.649 cestas básicas.

Esta é a tradução da generosidade das pessoas doadoras do Asas da Emergência, nossa ação humanitária para as famílias que sofrem com a seca da Amazônia.

E você pode aproveitar o Dia de Doar, que acontece semana que vem, para apoiar as vítimas deste evento climático extremo.

Se você ainda não conhece o Dia de Doar - que este ano será em 28 de novembro - ele faz parte de um movimento global que atualmente convida pessoas de 85 países a apoiar as causas nas quais acreditam.

Essa é a sua chance para ajudar as pessoas da Amazônia a lidar com o cenário aterrador de estiagem histórica, Sonia. Podemos contar com você?

SUA DOAÇÃO FAZ DIFERENÇA

O emblemático Rio Madeira é um exemplo evidente de paisagem modificada pelo El Niño e pelas mudanças climáticas, causadas pelas atividades humanas.

Nas últimas semanas, ele passou pela maior seca das últimas seis décadas. Onde antes havia um rio caudaloso e fértil, hoje se vê terra nua, chão de terra batida, barcos e casas atolados em lama e areia.

E quais são as consequências? Para a biodiversidade, ainda não se sabe muito, além da morte de tantos animais, como os botos. Para a produção energética das hidrelétricas que abastecem o país, enormes.

Para as populações tradicionais e comunidades que moram à beira do rio, os danos são incalculáveis. Entre eles, dificuldades para garantir água potável, alimentos, atendimento médico e transportes.   

QUERO APOIAR

Ao lado de inúmeros parceiros, o Greenpeace Brasil trabalha para levar ajuda humanitária a quem mais precisa e sofre com a seca.  

No início de outubro, o Asas da Emergência pousou pela primeira vez na região Norte com a bagagem carregada. 

De lá para cá, foram mais cinco viagens, que trouxeram sorrisos, esperança e barriga cheia para a população. 

Ajude os povos amazônidas a enfrentar a estiagem. Não deixe para depois, Sonia. Por favor, faça sua doação.

DOE AGORA

Muito obrigado.

Um abraço,

Jorge Oliveira

 

    Jorge Eduardo Dantas
     Greenpeace Brasil

 

P.S.: Sonia, não aceitamos doações de empresas, governos ou partidos políticos. Assim, conseguimos manter a nossa independência para lutar por um futuro mais verde e justo para todos. Por favor, aproveite o Dia de Doar e apoie o Greenpeace Brasil. Este gesto faz toda a diferença.

© Greenpeace Brasil 2023

Este e-mail foi enviado para heberlee.viva@blogger.com porque está inscrito nas listas do Greenpeace Brasil. O Greenpeace respeita a sua privacidade. Não quer mais receber nossos e-mails? Descadastre-se aqui.

Nenhum comentário: