sexta-feira, 29 de setembro de 2023

🚨 Sonia, a região Norte pede socorro!

https://doe.greenpeace.org.br/emergencia-amazonia/p?appeal=21571&utm_source=email&utm_medium=ciber&utm_campaign=florestas&utm_content=aq_20230929

Olá, Sonia.

A situação atual em Rondônia, Acre e, especialmente no Amazonas, é muito grave.

Apesar dos avisos dados pelos cientistas¹, nada ou quase nada foi feito para evitar os efeitos combinados da crise climática e do El Niño, fenômeno natural que aquece as águas do oceano Pacífico.

E isso está trazendo consequências gravíssimas para a população da região Norte, onde alguns municípios já enfrentam escassez de água potável e comida.

O Greenpeace Brasil está iniciando uma campanha emergencial para arrecadar fundos, comprar itens de primeira necessidade e distribuir para a população mais afetada da região Norte.

Contamos com a sua doação, Sonia!

DOE AGORA


O Greenpeace transportou profissionais e equipamentos de saúde para territórios isolados durante a pandemia de Covid-19 e agora levará ajuda emergencial para a população impactada pela seca na região Norte.

O Amazonas enfrenta uma crise severa, com 19 de 62 municípios em estado de emergência, afetando mais de 170.000 pessoas até o momento.

E as previsões são ainda mais ameaçadoras. O governador informou que, até o final do ano, meio milhão de pessoas poderão ser impactadas pela seca na região².

Em Rondônia, a Defesa Civil alertou para riscos à navegação noturna nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste devido à escassez de água nos rios Madeira e Jamari. As previsões indicam que a estiagem pode atingir os níveis mais baixos já registrados³ .

Rio Branco, capital do Acre, declarou estado de emergência devido à falta de água causada pela prolongada escassez de chuvas, afetando a saúde, a agricultura e a fauna. A situação deve persistir por mais dois meses.

Esta seca severa é uma consequência da crise climática e pode causar uma crise humanitária.

O transporte na região é dificultado, levando ao isolamento das comunidades rurais e reduzindo o acesso a bens de consumo básicos, medicamentos, combustível e até atendimentos médicos de urgência.

Para isso, contamos com sua ajuda, Sonia!

DOE AGORA

Faça uma doação emergencial agora mesmo para a compra de alimentos, água potável e produtos de higiene pessoal para quem mais precisa.

Obrigada por sua solidariedade.

Grande abraço,

Rosana Villar


  Rosana Villar

  Greenpeace Brasil

 

¹ Fonte: Infoamazônia

² Fonte: Observador.pt

³ Fonte: Alerta-n4-i-hidrometeorologico-

⁴ Fonte: G1

 

P.S.: Sonia, os eventos climáticos extremos têm se agravado em frequência e intensidade devido às mudanças climáticas. No Brasil, a principal atividade que contribui para isso são o desmatamento e as queimadas na Amazônia. Precisamos da sua doação para combater essa grave crise. Por favor, clique aqui e faça uma doação agora e ajude a população do Norte do país.

© Greenpeace Brasil 2023

Este e-mail foi enviado para heberlee.viva@blogger.com porque está inscrito nas listas do Greenpeace Brasil. O Greenpeace respeita a sua privacidade. Não quer mais receber nossos e-mails? Descadastre-se aqui.

Nenhum comentário: