segunda-feira, 20 de março de 2023

Basta de tragédias quando as chuvas chegam!

https://www.greenpeace.org/brasil/apoie/basta-de-tragedias-quando-as-chuvas-chegam/?utm_source=email&utm_medium=ciber&utm_campaign=clima&utm_content=en_20230320_link

Olá, Sonia.

Neste final de semana, as fortes chuvas que assolaram São Sebastião e outros municípios do litoral norte de São Paulo completaram um mês. 

O desastre, que não tem nada de natural, deixou ao menos 65 pessoas mortas e milhares desaparecidas. É só mais um exemplo de um problema histórico no Brasil! 

Todos os anos, as cenas de terror e descaso do poder público se repetem. Famílias que moram em periferias perdem seus parentes e casas quando as chuvas chegam.

Mas precisamos parar de culpar os fenômenos climáticos pelas vidas perdidas, você concorda? 

A chuva não escolhe onde vai cair, mas nossos governantes devem garantir cidades seguras para todas as pessoas - não somente para quem tem poder e dinheiro. 

Você pode nos ajudar a cobrá-los, participando do nosso abaixo-assinado, Sonia?

QUERO ASSINAR

Agir apenas quando o desastre acontece não é suficiente! 

O governo federal precisa revisar e colocar em prática o Plano Nacional de Adaptação (PNA), junto com o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres.

E a construção dessas políticas deve garantir a representatividade e participação de populações negras, periféricas e indígenas. Afinal, elas são as maiores vítimas dos eventos climáticos extremos!

VAMOS MUDAR ESSA REALIDADE

Sonia, estas são algumas das diversas ações que precisam ser tomadas urgentemente. 

Sabemos que, além do governo federal, prefeituras e governos estaduais devem trabalhar de forma integrada para prevenir novos desastres.

Nós, do Greenpeace Brasil, iremos cobrar deles medidas efetivas de adaptação e prevenção a catástrofes - mas, para isso, precisamos da sua assinatura. Podemos contar com você?

PARTICIPE DO ABAIXO ASSINADO

Muito obrigada.

Um abraço,

perfil-CamilaD

 

   Camila Doretto

    Greenpeace Brasil

P.S: Sonia, nós dependemos exclusivamente do suporte de pessoas solidárias como você para financiar nossas atividades, que incluem o apoio a iniciativas de assistência às comunidades diretamente afetadas pelas chuvas e demais eventos extremos. O Greenpeace não aceita recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça hoje mesmo sua doação!

© Greenpeace Brasil 2023

Este e-mail foi enviado para heberlee.viva@blogger.com porque está inscrito nas listas do Greenpeace Brasil. O Greenpeace respeita a sua privacidade. Não quer mais receber nossos e-mails? Descadastre-se aqui.

Nenhum comentário: