sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Vítimas da tragédia no litoral de SP precisam de você! 🆘 

https://doe.greenpeace.org.br/emergencia-climatica/p?donationType=Single&appeal=18936&utm_medium=ciber&utm_campaign=clima&utm_content=aq_20230224_florestas

Olá, Sonia.

As chuvas que caíram sobre o litoral norte de São Paulo nos últimos dias deixaram 54 pessoas mortas e inúmeras famílias desabrigadas.

Esses são os dados oficiais até o momento em que escrevemos, mas há muitas pessoas desaparecidas e, infelizmente, os números ainda podem crescer.

O Greenpeace Brasil está recebendo doações para apoiar a população afetada com alimentos, água, materiais de limpeza, roupas, itens de higiene pessoal e ações emergenciais. Podemos contar com você?

AJUDE A SALVAR VIDAS

Sonia, os impactados pela tragédia do litoral norte de São Paulo têm cor, escolaridade e renda muito bem definidas. 

Este é mais um triste episódio que deixa claro como as consequências da crise climática recaem de forma desigual sobre as populações mais vulnerabilizadas.

Segundo dados do Governo de São Paulo, a maior parte dos mortos e desaparecidos se concentra na Vila Sahy, em São Sebastião, onde residem trabalhadores de baixa renda e sem acesso à moradia segura.

"A negligência do poder público e sua lentidão em colocar em prática planos de médio e longo prazo para garantir cidades seguras aumentam a possibilidade de impacto nas famílias periféricas, que geralmente já não contam com serviços básicos de moradia, alimentação e saúde", afirma Rodrigo Jesus, da campanha de Clima e Justiça do Greenpeace Brasil."
 
Ainda que o acumulado de chuvas tenha sido o mais alto da história na região, não podemos culpabilizá-las pelas vidas perdidas.

Eventos extremos desta magnitude ocorrem todos os anos durante o verão e, infelizmente, têm se intensificado ano após ano.

A resposta à crise climática requer ações concretas por parte do poder público, para que vidas sejam poupadas e tragédias como essa não continuem a se repetir nas cidades brasileiras.

https://doe.greenpeace.org.br/emergencia-climatica/p?donationType=Single&appeal=18936&utm_medium=ciber&utm_campaign=clima&utm_content=aq_20230224_florestas
  Trabalho da Defesa Civil junto com os moradores em São Sebastião | Foto: Mar Franz / Greenpeace

Sonia, a crise climática mata, mas a solidariedade salva. E, neste momento, precisamos de você para ajudar quem mais precisa!

Não deixe para depois e faça agora mesmo a sua doação. Qualquer valor faz toda a diferença. 
DOE AGORA
Agradecemos pela sua solidariedade.

Um abraço,

Greenpeace Brasil

P.S: Sonia, a independência é um pilar central do Greenpeace. Por isso, só aceitamos doações de pessoas físicas. Clique aqui e faça uma doação para as famílias afetadas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo.

© Greenpeace Brasil 2023

Este e-mail foi enviado para heberlee.viva@blogger.com porque está inscrito nas listas do Greenpeace Brasil. O Greenpeace respeita a sua privacidade. Não quer mais receber nossos e-mails? Descadastre-se aqui.

Nenhum comentário: