quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Sonia, temos um pedido especial para você

 

Greenpeace

 

Rio Tapajós, na região da Terra Indígena Sawré Muybu, do povo Munduruku, no Pará (5)

Olá Sonia,

Espero que você e sua família se encontrem bem e com saúde. 

Este ano começou com enormes desafios. De um lado, uma forte onda de contágio da Covid-19, reforçando para todos nós que a pandemia ainda não acabou, e de outro o impacto dos extremos climáticos batendo à nossa porta com as fortes chuvas que vem atingindo vários estados do país desde o final do ano passado, alertando para o rastro de destruição da Emergência Climática que já está entre nós.

Apesar de todos estes desafios, nós do Greenpeace Brasil seguimos com o olhar atento para a agenda ambiental e climática no nosso país, pressionando aqueles que têm o dever de proteger a população e as nossas riquezas naturais. 

Já sabíamos que 2022 seria um ano com muitas instabilidades no cenário político e econômico, com inflação e desemprego nas alturas e eleições no final do ano. Tudo isso somado às consequências das escolhas totalmente equivocadas dos três últimos anos na política ambiental brasileira, que são responsáveis, por exemplo, pelo desmatamento e queimadas recordes das nossas florestas, em especial na Amazônia.

É nesse cenário extremamente complexo, e depois de quase dois anos seguidos de pandemia, que venho hoje fazer um pedido especial.

Como você sabe, somos uma organização sem fins lucrativos independente e ativista ambiental, que recebe recursos exclusivamente de pessoas como você para financiar as atividades do Greenpeace Brasil. E depois de quase dois anos com nossa capacidade de atrair novos apoiadores e trazer recursos limitados, vimos nossa arrecadação reduzir sensivelmente em 2020 e 2021 com mais dificuldades no horizonte neste início de 2022 tão difícil.

Mas não podemos nos dar ao luxo de desistir. A defesa do meio ambiente no Brasil é cada vez mais urgente e não pode parar!

Chamar a atenção de governantes, políticos e empresas sobre a necessidade de proteção dos nossos recursos naturais, barrando medidas ou projetos de lei que contribuam para a destruição ambiental continuará sendo uma das nossas prioridades.

Em 2021, conseguimos em parceria com outras organizações frear várias iniciativas. Também em parceria com o movimento indígena, apoiamos a defesa dos povos da floresta que com seu modo de vida tradicional, contribuem com a preservação da Amazônia e com a luta pelo clima.

No início do ano passado, com o caos instalado no país que gerou falta de oxigênio em Manaus e partes da Região Norte, colocamos nosso projeto Asas da Emergência no ar novamente e distribuímos 62 toneladas de alimentos e insumos de saúde em 2021, apoiando inclusive a instalação de uma Usina de Oxigênio em São Gabriel da Cachoeira, no Alto Rio Negro, no Amazonas, a cidade mais indígena do país. 

Por outro lado, diante da crise climática gerada pelo aquecimento global e que ocupou a mídia no final de 2021 durante a COP 26, no Reino Unido, e que aqui no Brasil já registra mortes e desabrigados pelas fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais, com uma possível onda de calor se avizinhando no Sul do país, nossa luta precisa mais do que nunca continuar, com atenção especial à proteção da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, essencial para enfrentarmos a emergência do clima e um dos focos principais do nosso trabalho em 2022. 

Por isso, peço a você do fundo do coração: faça hoje mesmo uma doação para o Greenpeace Brasil, basta clicar aqui. Toda e qualquer ajuda será muito importante para avançarmos com a nossa missão na defesa do meio ambiente para enfrentarmos estes e novos desafios que surgirão para garantir a sobrevivência de todos nós no nosso planeta. Nossos ativistas, pesquisadores e todo o nosso time serão eternamente gratos por esta ajuda adicional.

Agradeço imensamente o apoio que já nos deu até aqui. É por contarmos com o apoio de pessoas como você que temos força para seguir em frente. Você é parte fundamental da nossa organização.

Grande abraço,

assinatura-vivian

 

 

Vivian Fasca 
Diretora de Marketing e Captação de Recursos 
Greenpeace Brasil 

P.S.: Sonia, precisamos da sua ajuda para seguirmos em frente na defesa do meio ambiente no Brasil diante de todos os impactos da pandemia na nossa arrecadação de recursos. Por favor, faça hoje mesmo uma doação para o Greenpeace Brasil. É simples e rápido, basta clicar aqui.
Greenpeace

© Greenpeace Brasil 2021

Este e-mail foi enviado para heberlee.viva@blogger.com porque está inscrito nas listas do Greenpeace Brasil. Clique aqui para gerenciar as preferências de conteúdo. O Greenpeace respeita a sua privacidade. Não quer mais receber nossos e-mails? Descadastre-se aqui.

Nenhum comentário: