segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Facebook com novo visual

Facebook com novo visual


A rede social Facebook está a sofrer um facelift. Um novo cabeçalho de perfil, com mais fotos e informações simples acerca do utilizador, é a grande novidade.


A empresa explicou num post do seu blogue oficial que o novo design tem por objectivo tornar mais simples o processo de procurar informações básicas acerca de uma pessoa no seu perfil e fazer com este “se torne uma experiência visual mais apelativa”.

Informações pessoais, como o trabalho, a escola, a localização, a terra natal, a data de aniversário e as línguas faladas, bem como as fotografias em que a pessoa foi recentemente identificada, irão agora constar no cabeçalho, como se pode ver na imagem.

“O perfil começa com um rápido resumo das informações básicas (...) - o tipo de ‘desbloqueadores de conversa’ que toda a gente partilha quando está a iniciar uma conversa com alguém que nunca conheceu ou que partilha com conhecidos que já não vê há muito tempo”, explicou o Facebook no seu blogue oficial.

Outra das novidades encontra-se na forma de “ícones rearranjáveis” - em vez de texto - que irão representar os interesses e as experiências das pessoas. Ou seja, onde antigamente se liam apenas os nomes das bandas ou das séries de que alguém era fã, a partir de agora haverá pequenos thumbnails que tornam a percepção mais imediata. Mais: a esta lista de interesses e actividades foi acrescentada a opção de "desportos praticados" e "equipas e atletas favoritos", bem como "pessoas que me inspiram".

O Facebook informou ainda que, apesar destas transformações visuais, as definições de privacidade não mudaram. Com as fotografias que passam a aparecer no cabeçalho do perfil, por exemplo, as definições escolhidas anteriormente pelo utilizador são aquelas que continuam a valer agora.

O Facebook só agora começou a dar a conhecer o seu novo look e todos os utilizadores deverão ter disponível esta atualização até ao início de 2011.
Em alternativa, é possível fazer o upgrade manualmente, aqui: troque aqui Facebook com novo visual

O Facebook tem actualmente mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo. Se fosse um país, seria o terceiro mais populoso do mundo, depois da China e da Índia.

Nenhum comentário: