quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nadismo - a arte de se fazer NADA

Não fazer nada hoje em dia parece até impossível, com essa correria toda em nossas vidas fica cada vez menor o tempo que temos pra gente. E fazer nada nos tempos de hoje não é apenas "nada", se tem um retorno de benefícios incrível. Precisamos sempre de um momento só nosso, por uns 15 minutos por exemplo, e é pensando nisso que nasceu a prática do Nadismo, que nada mais é do que parar, se desligar, se desconectar desse mundo louco que nós vivemos. Uma simples pausa pode mudar o nosso dia por completo. E claro, com a prática do Nadismo crescendo cada vez mais, não poderia deixar de existir um clube, onde todos os praticantes se encontram para fazer nada pelo menos uma vez por mês. O Clube de Nadismo teve sua inauguração em 2006, e hoje conta com mais de 5 mil membros espalhados por todo país e alguns no exterior.


E isso não é coisa de outro país não, quem teve essa brilhante idéia foi um designer brasileiro chamado Marcelo Bohrer durante uma viagem para Londres na Inglaterra. Ele observou que a correria do dia a dia dos Londrinos era o mesmo do nosso, e resolveu por em prática o Nadismo aqui. O movimento vai ganhando cada vez mais força e destaque na mídia, virando notícia em revistas, jornais, internet e televisão. Ele também criou um símbolo para indentificar o movimento, que é um cubo vazio, simbolizando justamente a arte de se fazer o nada. O cubo é exposto nos encontros, avisando pra quem está passando pelo local que a galera não tá fazendo nada, e poder participar também. O ideal é praticar o nadismo em lugares a céu aberto, de preferência em parques, mas dentro de um escritório também pode praticar, desligue o monitor do computador e baixe a cabeça sobre a mesa, ou se refugie num lugar mais tranquilo.




Em uma entrevista que ele concedeu ao programa Mais Você, de Ana Maria Braga, ele deixa bem claro que o Nadismo não é pra ser usado de forma que isso atrapalhe nos nosso afazeres do dia, é só uma pequena pausa para renovar as energias. Então nem vá dizer ao seu chefe que você não está fazendo nada porque tá praticando o Nadismo, isso não vale. Se tiver interesse, você pode se inscrever no clube e saber mais detalhes.  


A proposta em essência é tempo para existir e respirar ... ok!  


o ócio vem da palavra existir


logo negócio é a negação do ócio  rsrs


Heberle

Nenhum comentário: