sexta-feira, 18 de maio de 2018

🍞 Pão de Pinhão / Selo de identificação geográfica / Padeiros amadores que abriram uma padaria de sucesso

Receitas e dicas sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada
Olá! Aqui é Adriano Ribeiro do Amo Pão Caseiro e aqui estão as novidades da semana sobre panificação artesanal. Espero que você goste!
Em meados do outono começa a época do pinhão, semente da Araucária, típica da região Sul e de áreas elevadas do Sudeste do Brasil. Esta receita de Pão de Pinhão é feita com uma massa tradicional de farinha de trigo e recheada com pinhões cozidos 🌳
Empresários que começaram fazendo pães em casa abrem padaria de sucesso em Balneário Camboriú (O Padeiro)  🏖️
"Explicar que não existe o menor problema em comer pão é quase impossível" – A batalha de uma nutricionista contra os mitos da alimentação saudável 👨‍⚕️
A importância do selo de identificação geográfica para o produto artesanal: do Queijo Canastra à seleção de cafés regionais do Coffee Lab em São Paulo 🧀
"É preciso ser obsecado por pão para ser padeiro. Você sempre procura todas as nuances que fazem um pão perfeito. Quando dependemos de algo vivo não dá para ter controle completo. (...)

Quando eu fazia pão, eu olhava o miolo, olhava as bolhas de fermentação e o salto de forno. Eu sempre encontrava um defeito.

A modelagem não era perfeita. Meus cortes não eram incríveis. Meu pão não havia ficado com a estrutura aberta que eu desejava. Você disseca cada aspecto do pão. Tentei misturar água a zero grau, a sete graus, a 26 e a 32 graus. Depois eu pensava em colocar 4 colheres de água. Eu não gostava e voltava para três. E tentava com duas e meia. Sempre ajustando.

Isso é obsessão!"


Nancy Silverton na série Chef's Table da Netflix (Temporada 3 / Episódio 3) 🍞
📚 LIVROS SOBRE PANIFICAÇÃO ARTESANAL
Confira esta lista de livros e aproveite para aumentar sua biblioteca
VISITE A NOSSA LOJA!
Camisetas exclusivas feitas especialmente para os amantes da panificação 💛🍞

Boas fornadas e até a próxima!

Adriano Ribeiro

Sou um apaixonado por pães e compartilho receitas, dicas e técnicas sobre panificação artesanal
Você está recebendo esse e-mail porque se cadastrou no Amo Pão Caseiro.
Alterar nome ou e-mail | Sair da lista

Nenhum comentário: