sábado, 10 de setembro de 2016

10 TED Talks que vão mudar sua vida

TED é uma organização sem fins lucrativos que promove palestras, conferências, prêmios e eventos sobre ideias que eles acreditam que vale a pena divulgar.
Muitas pessoas incríveis com coisas incríveis a dizer já foram palestrantes do TED Talks. Abaixo, você confere 10 dos melhores vídeos (de 20 minutos cada) com temas que podem acrescentar e mudar sua vida.
Resultado de imagem para pacha mama
Compartilhe o conhecimento.

10. TED Talks – Sua linguagem corporal molda quem você é


Mude sua postura, mude sua vida. Amy Cuddy explica como até mesmo fingir uma poderosa linguagem corporal pode reduzir o estresse e torná-lo mais confiante. Adotar uma pose de poder parece uma coisa pequena, mas pode fazer toda a diferença quando você está em uma situação de alto estresse, como uma entrevista de emprego ou negociando um aumento. 

9. O poder da vulnerabilidade


Nós todos nos sentimos vulneráveis e inseguros às vezes, mas estas situações podem ser caminhos poderosos para o crescimento. A pesquisa da Dra. Brené Brown em conexão humana descobriu que as pessoas mais felizes tendem a aceitar o desconhecido, e também que ser vulnerável faz as pessoas se sentirem melhores e mais bonitas.

8. A matemática do amor

Procurando aquela pessoa especial? A matemática Hannah Fry dá várias dicas baseadas em matemática para encontrar o parceiro ideal, tais como não usar a foto perfeita naquele site de namoro online.
  •  

7. Por que nós todos precisamos praticar primeiros socorros emocionais


O psicólogo Guy Winch argumenta em seu TED Talk que muitos de nós não se importam com nossa saúde emocional e mental com o mesmo zelo que cuidamos de nossos corpos (e fazemos coisas como escovar os dentes, por exemplo). Solidão, culpa e outras “lesões” psicológicas podem ser ainda mais perigosas do que traumas físicos. Tente pensar nas suas feridas emocionais como faria com as físicas.

6. Eu sou o filho de um terrorista. É assim que eu escolhi paz


“É preciso muita energia para nutrir ódio dentro de você”. Essa é a mensagem de Zak Ebrahim, que em sua palestra conta como escolheu um caminho diferente do ambiente de violência e fanatismo no qual foi criado. Embora sua história seja sobre uma vertente muito específica do terrorismo e intimidação, Ebrahim compartilha algumas lições importantes: você pode usar a sua experiência para desenvolver uma melhor empatia, você pode conhecer pessoas de diferentes esferas para expandir a sua própria vida, e qualquer que seja o ambiente ou a ideologia da sua família, você não é eles.

5. Como falar de forma que as pessoas queiram ouvir


Todo mundo quer ser ouvido – ou melhor, realmente escutado. Para atingir isso, todos nós precisamos nos tornar melhores ouvintes, mas também podemos mudar a forma como nos comunicamos com os outros. O consultor de som Julian Treasure explica o método HAIL de falar com os outros para que eles confiem no que você diz e prestem atenção: honestidade, autenticidade, integridade e amor.
  •  

4. Como fazer escolhas difíceis


Você não pode passar a vida sem tomar decisões difíceis. A filósofa Ruth Chang mostra como tomar grandes decisões olhando dentro de si mesmo, e usando a oportunidade para decidir quem você quer ser.

3. Por que fazemos o que fazemos


O que te motiva a fazer as coisas que você faz? O que te impulsiona? Tony Robbins diz que “as emoções são a força invisível da motivação interna”. Todos nós temos grandes mentes e pensamos intelectualmente, mas são nossas emoções que fazem a diferença na qualidade de nossas vidas. Realização pessoal é uma arte e é tudo sobre apreciação e contribuição. 

2. Você pode produzir novas células cerebrais. Veja como

Quem não quer células do cérebro mais ativas? A neurocientista Sanrine Thuret aponta três coisas que você pode fazer para crescer novas células cerebrais através de neurogênese: aprender algo, fazer sexo e correr. Parece bom para mim.

1. Meu derrame de perspicácia


A pesquisadora do cérebro Jill Bolte Taylor explica sua experiência depois de sofrer um acidente vascular cerebral grave. É uma das palestras TED Talks mais emocionais já feitas. Trata de autoconhecimento, de experiência de quase-morte e de que todos nós somos seres de energia ligados à energia ao nosso redor e uns aos outros. Mesmo que você não aprecie as conotações espirituais, vai gostar da mensagem da Dra. Taylor de que “nós temos o poder de escolher, momento a momento, quem e como queremos ser no mundo”. [LifeHacker]

Nenhum comentário: