sexta-feira, 19 de agosto de 2016

A Arte do Bem Viver!!!!!!!





Viver bem ou bem viver? Uma abordagem filosófica


Trabalho, filhos, estudos, academia, trânsito, tecnologias da comunicação, entre outras coisas, deixam a vida do homem de hoje mais frenética e agitada. 

Com tantas tarefas para fazer, o tempo parece que passa mais rapidamente e o dia fica menor para realizamos tudo que desejamos. 

Na correria da vida moderna, esquecemos, muitas vezes, de parar e refletir sobre a essência da vida.


Segundo, Geraldo Carozzi  o significado da vida com um olhar filosófico permite a refletir sobre a essência que nos move e mantém. 
“Certamente, para os homens, viver se reveste de um problema fundamental. Uma vida inconsciente de si é a vida vegetal ou até mesmo animal, jamais a vida humana. Não se trata aqui de vida biológica apenas, mas, de vida enquanto significação, enquanto linguagem que se diz. Na história da filosofia, a questão do sentido da vida boa vem sendo discutido e talvez valha à pena debatermos nesse encontro o que esses pensadores disseram a respeito”, explica o mestre.

saiba busque textos de 
Geraldo Carozzi, filósofo, Mestre em Ciências Políticas e jornalista. Atualmente, leciona em cursos de pós-graduação na PUC Minas. 

Nenhum comentário: