terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Estátua gigante de Mao Tsé-Tung construída em zona rural da China

Província de Henan, uma das mais pobres do país, foi concluído um gigantesco monumento, com 34 metros de altura, de homenagem ao líder comunista




Uma estátua gigantesca do controverso líder comunista chinês Mao Tsé-Tung foi construída em uma zona rural do país, supostamente financiada por um grupo de empresários locais, informa a imprensa chinesa.
A estátua dourada, de 37 metros de altura, foi construída em meio a um campo na província de Henan e representa o homem que comandou a China com mão de ferro durante três décadas sentado e com as mãos cruzadas.
Segundo o site HMR.cn, a obra foi financiada por vários empresários locais e custou três milhões de yuanes (460.000 dólares). A estátua foi concluída em dezembro, após nove meses de trabalho. Apesar de sua responsabilidade por milhares de mortes, Mao continua sendo uma figura respeitada na China, onde o Partido Comunista controla o debate sobre a história do país.                      O atual presidente, Xi Jinping, o considera uma "grande figura".

Já tinha outra com 32 metros  e outra de ouro maciço









Nenhum comentário: