quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

'Youtuber milionário' atrai multidão de adolescentes em feira de games

PEDRO REZENDE

Em seus vídeos, ele comenta o jogo "Minecraft", no qual o jogador pode construir praticamente qualquer coisa a partir de blocos


Pedro Rezende
Pedro Rezende, 19, criador do canal "RezendEvil", é quem atrai essa multidão

"Rezendeeeeee, Rezendeeeeee". Os gritos são de meninos e meninas enlouquecidos. Aonde Rezende vai, os fãs vão atrás.      São centenas que não poupam esforço para acompanhar o ídolo.  Se ele para para jogar "Just Dance", os fãs param também.            A dança termina e os gritos voltam. Os braços se esticam em busca de um autógrafo ou para entregar uma lembrança.
Pedro Rezende, 19, criador do canal "RezendEvil", é quem atrai essa multidão. A cena acontece no primeiro dia da Brasil Game Show, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até segunda-feira (12). Em seus vídeos, ele comenta o jogo "Minecraft", no qual o jogador pode construir praticamente qualquer coisa a partir de blocos.
"É assustador ver tudo isso. Não é a primeira vez, mas toda vez eu me impressiono. Não imaginava que com um canal de YouTube eu conseguiria ter essa legião de fãs", afirma Rezende.

Hoje, ele fatura R$ 1 milhão por ano com anúncios do YouTube em seus vídeos -essa renda é acrescida em 50% a 60% com a participação em eventos e comerciais.
NOVA GERAÇÃO
As amigas Fernanda, 16, Carolina, 14, e Camila, 15, são três dessas fãs. As três estavam ansiosas para o encontro VIP que teriam com ele dentro de alguns minutos.
O aniversário de Fernanda foi nesta quinta (8), e encontrar com seu ídolo é o melhor presente que ela poderia ganhar. "Estou ansiosa, é a primeira vez que vou me encontrar com ele. Eu amo ele", diz.
Engana-se quem pensa, porém, que se trata só de uma fã adolescente. "Eu acho ele bonito, sim, mas acompanho por causa dos vídeos. Vejo praticamente todos, e gosto muito de Minecraft", afirma Fernanda.
Com mais de um bilhão de visualizações em seu canal, Pedro Rezende é hoje um dos principais youtubers do Brasil.                    E serve de inspiração para a nova geração, como Luis Henrique Eroles Fernandes, 11, que quer se tornar youtuber de games depois de acompanhá-lo.
Até já criou o seu canal -RiqueGamer-, mas está pensando em um nome novo, porque descobriu recentemente que existem outros com o mesmo. E adota a sua própria estratégia para alavancar a carreira. "Eu sigo um pouco o estilo dele, mas tento imprimir meu próprio."
A mãe Márcia Eroles Fernandes, que o acompanha na Brasil Game Show, apoia totalmente o filho e tem uma explicação do porquê as crianças gostam tanto de Minecraft. "É o nosso antigo Lego. Estimula a inteligência."

Nenhum comentário: