segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Estudo diz que conversar com o bebê ajuda no desenvolvimento infantil

Foram entrevistadas 3.500 novas e futuras mamães, no Brasil, China, México, Rússia, França, Reino Unido e Estados Unidos


Conversar com o bebê ajuda no seu desenvolvimento
Conversar com o bebê ajuda no seu desenvolvimento
 

Mães de sete países foram as protagonistas do estudo “Esperanças e Desejos das Mães”, conduzido pelo centro de pesquisa Illuminas Global, nos Estados Unidos. A pedido de Fisher-Price, uma empresa internacional de desenvolvimento da primeira infância e subsidiária da Mattel, o estudo pesquisou os principais desejos das mães e como elas lidam com o desenvolvimento da primeira infância.
Foram entrevistadas 3.500 novas e futuras mamães, no Brasil, China, México, Rússia, França, Reino Unido e Estados Unidos. As entrevistas, realizadas pessoalmente e também online, revelaram que apesar das diferentes culturas, as mães têm muito mais desejos em comum do que se imaginava.
De acordo com alguns dos especialistas internacionais que participaram do evento “O Fator Felicidade”, uma das principais atividades que as mães pesquisadas desenvolvem com o seu bebê é conversar. Para Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil e consultora Fisher-Price, o ato de interagir com a criança desde pequena ou até mesmo quando ainda está no útero materno é fundamental para o desenvolvimento infantil, especialmente, no que se diz respeito à formação e potencialização de competências afetivas e cognitivas.
Para Sarah Harkness, professora de desenvolvimento humano, Pediatria e Saúde Pública da Universidade de Connecticut (EUA), os pais americanos estão cada vez se sentindo mais pressionados em criar os seus filhos para serem pessoas bem sucedidas e acham que devem incentivar a leitura desde cedo. “O que o estudo mostra entre as diferentes culturas pesquisadas é que o sucesso da vida de uma criança pode depender de diversos outros fatores, como a felicidade, por exemplo.” afirmou Harkness.
O estudo ‘Esperanças e Desejos das Mães’ marca a maior investigação pré-natal que Fisher-Price já realizou até hoje. Um resumo do estudo global, dados e artigos específicos de cada país estão disponíveis e podem ser acessados pelo site da instituição.

Nenhum comentário: