terça-feira, 3 de maio de 2011

Le clitoris esse ilustre desconhecido


pegue o seu sobota e veja ou outro manual de anatomia...
na semana da mulher estava vendo um doc no GNT e uma doutora falndo sobre a anatomia do clitóris
olha fiquei espantado não só com minha ignorância sobre o assunto, mas em descpobrir o quanto a ciência pode ser missógina com um assunto dessa magnitude, ignnorar a antomia e fisiologia da mulher...
qual a razão sociologica? desconfio

outra coisa que me espantou e foi uma ferdaeira revelação
que a diferenciação do orgão se dá logo no início depois da divisão celular o orgão que aparece é sugerido
e tem a mesma forma e posição do pénis, o que ocorre é que na mulher ele se aluja dentro e no homem fora
a animação em desenho depois disso mostra o caminho que a natureza escolheu para definir o prazer como um sentido a parte ou um pitada em um função que poderia ser apenas de reprodução.
por que a natureza criou o prazer?


O clitoris - esse ilustre desconhecido
"Há alguma esperança para as vítimas de mutilação genital feminina – isto se você for cidadã de um país como a França ou os Estados Unidos. A Newsweek reporta o trabalho da Drª. Marci Bowers, que realiza operações reconstrutivas em mulheres que sofreram ablação do clitoris; 80% das mulheres que se submeteram à operação viram os seus sentimentos de prazer restaurados.
Foi a primeira vez que ouvi falar em tal possibilidade. O clitoris é um órgão maravilhoso e tem sido mantido no esquecimento, como a investigação recente revelou. Por isso não é impensável que haja opções de restauração. Porque não pensei nisso antes? Felizmente oDr. Pierre Foldès pensou. Há cerca de vinte anos, quando começou, descobriu:
«Foi para mim chocante constatar através da minha investigação que não havia nada, absolutamente nada acerca deste órgão, ao passo que havia centenas de livros sobre o pénis e várias técnicas cirúrgicas para lhe aumentar o comprimento, alargá-lo ou repará-lo. Ninguém estava a estudar o clitoris porque ele é associado ao prazer das mulheres. Os detalhes anatómicos sobre ele eram muito escassos. Era como se não existisse. Tive de começar do nada.»
Mas agora as coisas começam a mudar”
Afinal são cerca de 8.000 as fibras nervosas que concentram-se nele e que torna-o altamente sensível aos diferentes tipos de estimulação.

Postado por Feminist Philosophers
P. S. Dadas as características sexistas da língua inglesa, como aliás de todas as outras, só através de investigação no Google descobri que Dr. Marci Bowers é uma cirurgiã e não um cirurgião como inicialmente pensei, curiosamente, ou não, a Drª Marci Bowers é transexual.
Perante os dados disponibilizados neste post acerca da atenção dada pela comunidade científica ao clitoris e ao penis é caso para inquirir quem é que ainda tem dúvidas de que vivemos de facto em sociedades falo-cêntricas?




esse ilustre desconhecido
documetario que passou no GNT
na semana da mulher
 

Nenhum comentário: