domingo, 5 de dezembro de 2010

Sobre Elizabeth Lesser
Por Elizabeth Lesser

Elizabeth Lesser é o co-fundador e conselheiro sênior do Omega Institute, o maior centro de educação de adultos nos Estados Unidos com foco em saúde, bem estar, espiritualidade e criatividade. Ela é autora de Broken Aberto: Como Tempos Difíceis pode nos ajudar a crescer e Seeker's Guide A: Fazendo sua vida uma aventura espiritual.

Por mais de 30 anos, Elizabeth estudou e trabalhou com figuras de destaque nas áreas de cura, desenvolvimento espiritual e mudança cultural. Seu trabalho no Omega incluiu a co-direcção da empresa, pesquisa de currículos, conferência de tecelagem, ensinando e escrevendo o catálogo Omega ano, um livro de referência que descreve o trabalho de alguns dos mais eminentes pensadores e profissionais dos nossos tempos.

Elizabeth assistiu Barnard College e San Francisco State University. Antes de seu trabalho no Omega, ela foi um educador parteira e nascimento. Ela tem sido ativa em questões ambientais locais, durante muitos anos em Nova York, Hudson Valley, onde ela mora com o marido. Ela é mãe de três filhos.

Leia um trecho do Seeker's Guide A: Fazendo sua vida uma aventura espiritual.

Mais Sobre o Instituto Omega
Fundada em 1977, Omega Instituto de Estudos Holísticos é a fonte mais confiável do país para o bem estar e crescimento pessoal. Como uma organização sem fins lucrativos, o Omega oferece diversas e inovadoras experiências educacionais que inspiram uma abordagem integrada para a mudança pessoal e social. Localizado em 195 hectares na bela Hudson Valley, Omega congratula-se com mais de 23.000 pessoas para suas oficinas, conferências e retiros em Rhinebeck, Nova York, e em locais excepcionais em todo o mundo.


Trecho do Guia do Buscador 
A Nova Espiritualidade

Estamos testemunhando o nascimento de uma tradição de sabedoria que é singularmente americano. Entre a religião organizada tradicionais, bem como nas criações híbridas de nossos tempos, o carimbo do pensamento americano é simples. Nós vemos o espírito americano na proliferação de Christian não afiliadas, judeu, budista, islâmica e igrejas, e também nas profundas mudanças dentro das denominações sancionado. Este espírito valores independência da hierarquia religiosa. Ele atravessa as fronteiras religiosas e sociais, contando o conto de um povo diverso, reuniram-se em proximidade, absorvendo uns dos outros tipos de culto, ritualização e mitologização os grandes mistérios da vida.Ele contém as tradições natureza perfumado dos povos originários das Américas. É parte da ciência, que ressaltou, durante a maior parte do século XX, a nossa filosofia não ditas coletivas. Respeita tanto a desconfiança de uma autoridade com mão pesada e dispostos a rendição a um poder maior. Inspira-se dos ensinamentos religiosos do passado: a partir das tradições bíblicas, a partir das raízes espirituais da África, das escolas de meditação da Ásia e de outras diversas visões de mundo mítico e religioso. E isso chama a dos nossos dias, a partir da sabedoria da psicologia, da democracia, eo feminismo.

As listas a seguir é um esquema um pouco simplificado de como a espiritualidade está mudando na América. No espírito de transcendência e inclusão, na lista "velha", assinala os aspectos da espiritualidade que temos crescido. A lista de "novos" inclina-se na direção dos aspectos mais positivos das tradições espirituais emergentes. O que falta é o melhor da idade que temos de preservar, eo pior dos novos que nós podemos estar ciente e de trabalhar para superar. Ambos são explicados mais tarde.

  1. Quem tem autoridade? A hierarquia tem a autoridade. As autoridades da Igreja dizem-lhe como o culto na igreja e como se comportar fora da igreja.
  2. O que é Espiritualidade? Deus, eo caminho para adorá-Lo, já foram definidos. Tudo que você precisa fazer é seguir as instruções.
  3. Qual é o caminho para Deus? Existe apenas um caminho. É o caminho certo e todas as outras formas estão erradas.
  4. O que é sagrado? partes de si mesmo, como o corpo, ou ego, ou as emoções são o mal.Negar ou transcender ou sublimá-los ou eles vos engane.
  5. Qual é a verdade? A verdade é como uma rocha. Seu entendimento do que nunca deve vacilar. Portanto, as mesmas perguntas e receber as mesmas respostas em todas as fases da vida.

Nova Espiritualidade
  1. Quem tem autoridade? Você é sua própria melhor autoridade. Como você trabalha a conhecer e amar a si mesmo, você descobre como viver uma vida espiritual.
  2. O que é Espiritualidade? Você ouve dentro de sua própria definição de espiritualidade.Seus desejos mais profundos são a sua bússola na busca.
  3. Qual é o caminho para Deus? Muitos caminhos levam à liberdade espiritual e da paz. Você tem uma rica variedade de jóias do qual se extrai a iluminação: tradições religiosas do mundo, mitologia, filosofia, psicologia, métodos de cura, a sabedoria científica; sua própria experiência. String um colar de todos os seus.
  4. O que é sagrado? Tudo é sagrado: seu corpo, mente, psique, coração e alma. O mundo é sagrado, também, com toda a sua luz e as trevas. Levar a amada e peças exilado de si mesmo de volta ao redil.
  5. Qual é a verdade? A verdade é como o horizonte, sempre antes de você, sempre mudando sua forma e cor. Deixe o seu caminho espiritual, mudança e divergem quanto você viagem em direção a ela. Você vive muitas vidas em uma vida. A verdade pode acomodar seu crescimento.
O que era necessário para defender a espiritualidade de idade e para educar os seus seguidores é bastante diferente do que temos hoje para nos guiar em um caminho espiritual. Para forjar o nosso próprio caminho através de terreno mais profundo da vida requer diferentes percepções e habilidades do que o que levou a acompanhar de outra pessoa directivas. Para buscar a felicidade pessoal aqui na terra, e para santificar o corpo humano, é um tipo diferente de busca do que a busca por redenção em vida após a morte. E para entender e curar as partes problemáticas do nosso próprio ser e do mundo, ao contrário de punir ou reprimir as partes mais escuras da natureza humana, nos pede para fazer algo que poucos de nós foram treinados.

Enquanto a nova espiritualidade percorre grande parte do mesmo território que peregrinos espirituais tenham atravessado ao longo dos tempos, também nos leva a terras desconhecidas e apresenta cada um de nós com os paradoxos perturbadora: Se eu me concentro muito de si, não acabo afogamento na piscina de Narciso? Mas se eu me descuido, o que eu realmente tenho de valor para dar aos outros? Se eu virar minha atenção ao meu corpo, o que vai me impedir de se tornar inútil, ou materialista, ou obcecado com a morte inevitável do corpo? Mas não é o corpo o templo da alma? Se eu trabalho em abrir o meu coração, o que vai me impedir de se tornar uma bagunça emocional? Por outro lado, não vou secar se concentrar exclusivamente no espírito?Com tantas maneiras de adorar, buscar e curar, o que vai me impedir de se mexer como uma borboleta de moda para a moda da moda, nunca desembarque tempo suficiente para resolver em sabedoria e saúde?

É importante que oscilam entre essas perguntas. Em algum lugar no meio, entre a homogeneização de idade, formas autocráticas, e as novas formas diversas e individualista, é um caminho claro através de paradoxos. O objetivo, como passamos de antigos caminhos para o novo, não é substituir um conjunto de "ismos" com o outro. Pelo contrário, o objetivo é se tornar mais e mais verdadeira, sem medo, e livre. Portanto, uma das habilidades mais importantes que podemos desenvolver para percorrer o caminho espiritual é a capacidade de saber a diferença entre espiritualidade genuína e "materialismo espiritual", uma frase cunhada pelo cientista e professor de meditação tibetana Chögyam Trungpa.

 

Nenhum comentário: