segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Em busca da felicidade

Em busca da felicidade

03 de novembro de 2010 por Equipe Übersite
   
A felicidade é unânime: todos a querem e procuram-na incessantemente. Pensando no direito de todos serem felizes, o publicitário Mauro Motorynbolou o Movimento + Feliz. Essa organização propõe, a longo prazo, a inclusão do “direito à busca por felicidade” na constituição nacional e sua ação norteadora é focada na melhoria da educação no país, incentivando que o maior número de pessoas promova em suas comunidades projetos sociais criativos nessa área.
A ação inspiradora do + Feliz é o Bairro-Escola, coordenado pela Cidade Escola Aprendiz, que transforma espaços ociosos e deteriorados em locais educativos e produtivos para a sociedade. A iniciativa defende a ideia de que pessoas com mais conhecimento têm mais oportunidades na vida e, consequentemente, são mais felizes. O Cidade Escola Aprendiz já é um projeto reconhecido internacionalmente, inclusive por importantes órgãos, como Unicef, Unesco e Universidade de Harvard.
A campanha de divulgação do movimento é baseada em cinco pilares: conscientizar a população, mobilizar a sociedade, estimular a participação, capacitar multiplicadores e motivar as pessoas a se doarem. Tudo isso foi bolado para funcionar como uma engrenagem, onde cada um de nós é uma peça, que mesmo pequena, é essencial para o funcionamento da sociedade. E como podemos ajudar? É fácil:
* Doando recursos;
*Doando um dia de trabalho voluntário;
*Implementando o Bairro Escola;
*Divulgando o projeto de várias formas, inclusive via redes sociais.

    http://blog.giselebundchen.com.br/sentido/em-busca-da-felicidade/

    Nenhum comentário: