sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como a Consciência poderia terminar com a guerra entre Ciência e Religião

Como a Consciência poderia terminar com a guerra entre Ciência e Religião


Woman with globe
Foto: John Foxx / Stockbyte / Thinkstock
Os crentes e os cépticos da ciência e da religião vêm debatendo há anos que não é nada novo.Deepak Chopra explica como adicionar um novo elemento para a mistura de consciência poderiam mudar essa dinâmica opostas para o bem.


Nada é tão cruel como a luta por uma causa perdida. Se o proverbial marciano aterrissou em um disco voador hoje e vi como os religiosos guerra contra os cientistas, ele seria surpreendido com a veemência dos dois lados.Qual é a guerra? Fato bater a fé há muito tempo. Em meados do século 19, quando a teoria da evolução de Darwin substituído Gênesis para explicar o surgimento dos seres humanos, a tendência de fugir da fé já estava velho. O mundo foi refeito como material, regido por leis naturais, aleatórios em seus efeitos e imune à intervenção divina. Não apenas a ciência, mas milhares de orações não respondidas fizeram a sua parte para destronar Deus.

Eu não sou atraída por causas perdidas e, portanto, eu gostaria de orientar o debate para longe da religião. E porque a religião é a principal forma de espiritualidade na vida da maioria das pessoas, vamos ter que afastar da espiritualidade, também, pelo menos no início. Não deve ser renovada admiração por tentativas da ciência para responder os mistérios fundamentais. Estes são conhecidos até agora:

  • Como o universo surgiu?
  • O que fez com que a vida emergisse de uma sopa de químicos inorgânicos?
  • A evolução pode explicar todo o desenvolvimento humano?
  • Quais são as forças básicas na natureza?
  • Como o cérebro produz a inteligência?
  • Que lugar ocupa o ser humano no cosmos?
Muitos observadores ligados a estas questões para a espiritualidade também. Os fatos nos dizem como a vida surgiu, mas a fé ainda quer saber o porquê. Mas o que me surpreende é quão inútil essas grandes questões tornar-se facilmente. Você e eu vivemos nossas vidas sem pedir-lhes.Podemos ser filosoficamente curiosa; podemos até ter tempo suficiente de lazer para refletir sobre o quadro geral. Por tudo isso, as grandes questões se colocam, em geral, por professores que são pagos para colocá-las. A religião ea ciência ocupam diferentes tipos de torres de marfim, e até que eles vêm para a Terra, nem atende às necessidades práticas da vida.

O que acontece quando você adiciona a consciência à mistura?

Conscious woman with headphones on
Photo: BananaStock/Thinkstock
Science comes down to earth as technology; religion comes down to earth as comfort. But viewed together, they fall short of a common factor that guides every moment of daily life: consciousness. The future of spirituality will converge with the future of science when we actually know how and why we think, what makes us alive to the outer and inner worlds, and how we came to be so rich in creativity. Being alive is inconceivable without being conscious. "I think, therefore I am" is fundamentally true, but Descartes' maxim should be expanded to include feeling, intuition, a sense of self and our drive to understand who we are.


The practical application of consciousness seems remote compared to technology. Would you rather be enlightened or own an iPad? In modern society, the choice is all too obvious. But it's a false choice because people don't realize that the things they most cherish and desire are born in consciousness: love, happiness, freedom from fear, the absence of depression and a vision of the future. We achieve all these things when consciousness is healthy, open, alert and expansive. We lose them when consciousness is cramped, constricted, confused and detached from its source.


I receive Google alerts every day telling me one skeptic or another calls these considerations "woo." It's not my role to defeat skepticism, which amounts in practice to a conspiracy for the suppression of curiosity. Science advances through data and experiments, but those in turn depend upon theory. Theory is the flashlight that tells an experimenter where to look; without it, he wanders at random. His data doesn't fit into a world view. I consider myself scientific at heart, so I depend upon a theory as well. Its basic premises are as follows:


  • We live in a universe that exhibits intelligence, self-regulation and creativity.
  • Consciousness preceded the brain. It created life and went on to create the brain itself.
  • Consciousness is primary in the world; matter is secondary.
  • Evolution is conscious and therefore creative. It isn't random.
  • At the source of creation, one finds a field of pure awareness.
  • Pure awareness is the source of every manifest quality in the universe.
What happens if scientists are more conscious?
Deepak Chopra
Foto: Jeremiah Sullivan
Os cientistas não usam a maioria dos termos que são fundamentais para a minha teoria, que não é meu, na verdade, mas nasceu e foi sustentado pelas tradições do mundo da sabedoria. Em nome da objetividade, a ciência deixa de fora a consciência de suas equações e é extremamente orgulhoso por isso. Ao fazer isso, um cientista está fingindo não ser parte da vida, como se pensar, sentir, criar, amar e emaranhar-se nas complexidades do mundo interior foram irrelevantes.

Na verdade, nada poderia ser mais relevante.Enquanto o público em geral vê os ateus montagem carga de vento contra os crentes supersticiosos, nenhum dos lados está a avançar. O futuro está com quem investiga a sério na consciência. Por quê? Porque com a física chegando ao mundo quântico, a neurociência, as operações mais minúsculo das células do cérebro e da biologia em tecidos mais finos do DNA, os três têm atingido uma parede. Ao melhor nível, a natureza é muito complexa para desvendar através de idéias tão fraco como a aleatoriedade, o materialismo e os mecanismos inconscientes.A natureza se comporta e como nós sabemos de nós mesmos, o comportamento é complicado. A ciência tem toneladas de dados sobre os fenômenos que não se encaixam em nenhuma explicação. Por exemplo:

  • Como é que um observador causar luz para mudar de agir como uma onda de atuar como uma partícula?
  • Como pode um grupo de pessoas comuns causar um gerador de números aleatórios para despejar mais de 1s por 0s simplesmente querendo isso?
  • Como milhões de borboletas monarcas migram para as mesmas regiões montanhosas do México, quando eles nunca foram lá antes e não nasceram lá?
  • Como os gêmeos contato à distância, de modo que se sabe imediatamente quando o outro foi ferido ou morre?
  • Quando, no cérebro faz o auto ao vivo? Por que eu sinto como eu e mais ninguém?
Estes são mistérios fascinantes, como à direita pedaços de fios que levam de volta a uma bola, grande emaranhado. Este fórum, com sua abertura de espírito questionar, pode ajudar na desembaraçar. No entanto, significa a condenação, se alguém, seja crente ou cético, recai sobre as estripulias de cansado e desonesto que encher o debate de hoje, tais como:

  • Eu já sei a resposta de antemão, que o faz automaticamente errado.
  • Eu desprezo sua opinião.
  • Você é uma fraude com motivos desonestos.
  • Eu só quero fazer você ficar mal.
  • Você não sabe a ciência tanto quanto eu, ou talvez nenhum.
  • pensamento especulativo é tolo, supersticioso ou ambos.
  • Estou aqui para ganhar, não para descobrir a verdade.
Deepak Chopra é autor de mais de 50 livros sobre saúde, sucesso, relacionamentos e espiritualidade, incluindo o seu actual melhor vendedor, Reinvenção do Corpo, O Renascer do Soule The Ultimate RECEITA DA FELICIDADE, que já estão disponíveis. Você pode ouvir o seu programa aos sábados, a cada semana em SiriusXM Canais 102 e 155.
Continue lendo:

Nenhum comentário: