terça-feira, 23 de novembro de 2010

Browser para redes sociais

A empresa RockMelt apresentou uma versão de testes de um novo browser, que tem como objectivo ser o navegador Web para redes sociais.
Com este navegador a RockMelt, empresa fundada em Novembro de 2008 por Tim Howes e Eric Vishria, pretende aliar a navegação na Internet com a utilização de redes sociais.
Uma das características do browser é que permite, por exemplo, aos utilizadores do Facebook saberem se os seus amigos no site estão on-line e aceder às actualizações do mural ou participar no serviço de chat sem terem de abrir uma nova página.
O browser também conta com um sistema que possibilita aceder a janelas com imagens dos sites que aparecem nos resultados do Google, evitando que o cibernauta clique nos links.
Baseado no sistema Chrome da Google o acesso ao browser RockMelt apenas é feito por convite.
» Via: Sol

O Rockmelt é um navegador que permite aos usuários compartilhar conteúdo nas redes sociais , fazendo buscas no Google e monitorando seus sites favoritos , tudo isso numa única janela do browser .
O navegador só funciona se houver uma conta no Facebook . Logo após o login , uma lista dos seus amigos aparece em uma barra à esquerda do browser . Isso permite que você acompanhe as atualizações dos seus contatos ou inicie uma conversa com eles em apenas um clique.
Gostou de um vídeo, de uma foto ou de um link e quer que algum de seus amigos saiba disso? O recurso arrastar-e-soltar facilita – e muito – essa tarefa. Basta clicar no que você quer compartilhar, arrastar até o seu contato na barra lateral e soltar. Você decide se quer que esse conteúdo seja compartilhado por chat, mensagem ou pelo mural do Facebook.
O botão “Share” entre a barra de endereços e a barra de buscas permite a atualização, além do seu mural no Facebook, da sua timeline no Twitter, o navegador encurta o link automaticamente, sem você precisar se preocupar em ir atrás desse serviço em outro site.
Na barra da direita é possível adicionar aplicativos, entre eles sua timeline do Twitter , o aplicativo mostra fotos e vídeos compartilhados embedados na timeline.
As atualizações do seu site de notícia favorito ou dos blogs que você acompanha aparecem na janela do seu navegador, em menus flutuantes que não atrapalham a visualização da página por onde você está navegando.
Os resultados do Google aparecem em um menu flutuante, fazendo-o visualizar os resultados sem precisar abrir o buscador em outra aba ou sair da página em que você está navegando. A busca mostra ainda resultados para os seus contatos no Facebook.
Além da conexão com as redes sociais é o fato do browser registrar toda a sua navegação na nuvem. Todas as suas configurações, favoritos, aplicativos, bookmarks e histórico ficam armazenadas online. Desta forma , quando você fizer o login no navegador em outra máquina todas as suas informações e preferências de navegação vão junto com seu login do Facebook.


Nenhum comentário: