quinta-feira, 28 de outubro de 2010

sintonia com as pessoas e seu efeito sobre nós


RELACIONAMENTOS E A SUA VIBRAÇÃO
Já reparou que, às vezes, quando conhece alguém, em segundos você já está
dizendo consigo mesmo "Não gosto da energia dessa pessoa"? Outras vezes, conhece alguém e sente que vocês vão se entender muito bem pois, em segundos, você se pega dizendo "Decididamente gosto da energia dessa pessoa". Esse tipo de experiência mostra que você já esteve captando a energia ou as vibrações dos outros.
Se tivéssemos de medir a sua vibração numa escala de 1 a 100, 100 representando a vibração mais alta, e 1, a mais baixa, onde você a situaria?
Imagine o painel de um rádio indo da estação "O" à estação "100". Todas as estações entre O e 50 têm programação negativa e todas as que ficam entre 50 e 100 têm programação positiva.


programação negativa                                                                  programação positiva


Suas vibrações são como as das freqüências do rádio. Quando você está se sentindo realmente bem e tudo está funcionando, as coisas acontecem com facilidade e todos em sua vida são positivos. Poderíamos dizer que a sua vibração está tão elevada quanto a estação 98. 5 no painel do rádio.
Como saber quando você está no nível 98. 5? 

Você pode saber disso pelo modo  como está se sentindo. Por esse diagrama e pelo modo como se sente, você pode saber quando a sua vibração está alta, o que significa que há muito pouca ou nenhuma vibração negativa ao seu redor. Quando há pouca ou nenhuma vibração negativa ao seu redor, você consegue as coisas muito mais rapidamente. Começa a atrair relaciona mentos que tenham uma vibração semelhante. Alguns de vocês podem também notar que, quando estão movendo o botão do rádio (aumentando sua vibração), começam a atrair, em todas as áreas da sua vida, pessoas que pensam como você e que têm o mesmo tipo de vibração.
Por outro lado, muitos de vocês também podem estar familiarizados com a frase "Negatividade gera negatividade". Muitos de nós temos, em nossa vida, pessoas que

não estão na estação 98. 5 no mesmo momento que nós. Lembre-se de alguma época
de sua vida em que sua vibração estivesse alta. Você vem tendo boas experiências,
uma atrás da outra, e adora tudo que acontece em sua vida. De repente, o telefone
toca. Você olha para o identificador de chamadas e vê que é alguém cuja vibração é
muito mais baixa do que a sua. Na verdade, a simples visão desse nome já faz baixar a
sua própria vibração. Vamos chamar essa pessoa de "Maria Negativa".
A "Maria Negativa"
Algumas pessoas podem se perguntar: "Por que sempre atraio uma 'Maria Negativa' se a minha vibração é tão alta?" A resposta é simples: você não a atrai necessariamente por vontade própria. A "Maria Negativa" de sua vida pode ser, por exemplo, seu companheiro, um colega de trabalho ou de turma, seu filho, seu pai ou sua mãe, um vizinho.
Digamos, por exemplo, que a vibração dessa "Maria Negativa" seja consideravelmente baixa, na faixa da estação 30. 1, ao passo que a sua está na 98. 5. Olhando para o rádio da ilustração abaixo, você pode ver a distância que existe entre a sua vibração e a da "Maria Negativa". Essa distância entre sua vibração e a de outra pessoa é igual à quantidade de resistência (negatividade) que você sente quando está com ela (ou fala com ela).



                                                   30,1    RESISTÊNCIA    98,5

No passado, você pode ter dito:

"Nossa! A 'Maria Negativa' me põe para baixo. " 
Na verdade, a "Maria Negativa" não põe você para baixo. 
Você é que baixou a sua faixa no rádio (vibração) para se harmonizar com a dela.



Reflita por um instante...


A distância entre a
sua vibração e a de
outra pessoa é igual
à quantidade de
resistência
(negatividade) que
você sente quando
está com ela.





Como manter a sua vibração positiva
O que você pode fazer, no futuro, para manter sua vibração na faixa de 98. 5 quando estiver falando com pessoas de vibração muito mais baixa? Do mesmo jeito como escolhe uma estação (ou vibração) no rádio do seu carro, você também pode ter uma vibração alta e permanecer nela, apesar de ter uma "Maria Negativa" em sua vida. Veja como fazer isso.
Da próxima vez que a sua "Maria Negativa" ligar e começar a falar das tristezas da vida ou dizer que não gosta do trabalho que faz, se queixar de que não tem dinheiro suficiente ou um relacionamento satisfatório, você tem duas opções:


Opção 1: Embarcar nessa conversa e, com isso, baixar sua vibração para se
harmonizar com a dela...
ou
Opção 2: Quando você a ouvir dizer tudo o que ela não quer, pode simplesmente lhe
perguntar: "Então, o que você realmente quer?"



Lembre-se de que, quando uma "Maria Negativa" passar do que ela não quer para o que ela quer, suas palavras vão mudar, e, quando suas palavras mudarem, sua vibração também mudará. Assim, ela vai emitir uma nova vibração mais alta. Quando a vibração dela aumenta, fica mais perto de se harmonizar com a sua, e quanto mais próxima ela estiver da sua, mais harmoniosas as duas vão se tornar.
Agora você compreende que, quando conhece alguém e se entende bem com essa pessoa, dizendo consigo mesmo "Parece até que já nos conhecemos. Teve uma química tão legal entre nós... " você está efetivamente dizendo que a vibração de vocês dois estão em harmonia. Quando conhece alguém e, antes mesmo de saber como essa pessoa se chama, você se pega dizendo "Nossa! Não gosto da energia dela.
Não é o tipo de gente que me agrada", isso indica que a vibração de vocês dois não está em harmonia.
A sua tarefa é, portanto, cuidar de sua vibração e fazer com que as conversas que tem com as pessoas sejam mais otimistas e positivas. E você pode fazer isso lembrando de perguntar, delicadamente, "Então, o que você realmente quer?", ajudando, assim, as outras pessoas a conseguirem uma vibração mais positiva e, portanto, mais elevada.

Michel Losier


próximo tópico
Atraindo seu relacionamento ideal

Nenhum comentário: