quarta-feira, 11 de agosto de 2010

o fim do mundo esta próximo ou será fechado pra balanço ?

Me conta aí, se voce soubesse que o fim do mundo estava próximo, voce continuaria fazendo tudo que faz hoje sem nem um correçãozinha , sem nenhuma mudança de rumo ou melhora no penteado.
Ou ainda realizar aquele desejo, que nunca encontrava tempo, nem motivação para fazer?...
Afinal é fato !
O mundo se acaba todos os dias e recomeça logo pela manhã.
E com certeza, o  universo vai se apagar dentro de alguns bilhões de anos e se tornar irremediavelmente frio e escuro,  nenhuma novidade não é , pasme até lá a vida terá se transformado,  se ainda existir.
Mas é isso, é um tema cada vez mais recorrente, mas sempre lançado ao vento de uma maneira superficial e de forma alarmista.
E soa, como conversa de buteco ou papo de louco, apenas para matar o tempo e  entreter, sem nenhuma conseqüência se possível ao sabor de um chopsss.
Mas a pergunta tem um certo quê.  Estamos vivendo e, um mundo com novas urgências, tipo fim da historia, embate ocidente X oriente, aquecimento global e por aí vai, eu como cidadão nem posso abrir mais os jornais é como se estivesse assistindo a  uma final de Copa do Mundo, a bola da vez não é Jabulani é o Planeta Terra, tão maltratada e chutada por tantos pernas de pau.
Os assuntos vão do macro ao micro cosmos de cada um, mas estamos todos ligados, ligados pelo destino, pelo lugar comum, onde viveos e os efeitos colaterais de nossa cegueira, um ensaio da cegueira humana ainda sendo escrito.
Voltando ao tema, leio cada dia a vida, o fim e o recomeço, esperanças e alegrias, casamentos, alianças, traições, prisões, desaparecimentos, milagres, renascimentos, batizados... numa sucessão infindável de reprises e de vale a pena ver de novo...
As notícias são as mesmas, se repetem freneticamente e cabe ao redator do jornal a escolha, mudar o titulo e dar um novo enfoque , aumentar com sua lupa, ampliando os detalhes míticos, crianças abandonadas que nascem e são deixadas a boiar na Lagoa da Pampulha , não ví isso, em Moises no Egito?
Morto acorda depois de enterrado , me lembrar o tal Lázaro que deu sorte só na primeira, mas depois nbão escapou, teve de seguir o caminho de todos. Assim caminha a humanidade.
Rapaz honesto de reputação ilibada, escapou do assédio da esposa do chefe , pobre José do Egito,
se vivesse hoje, seria assediado pelo próprio chefe.
Mas não foi ele, que foi vítima de Bullying familiar, de seus próprios irmãos?
Quando me disseram que Ló, além de ter escapado da morte em Sodoma, falei legal emocionante, há sempre uma esperança e a vida encontra uma saída, mas a historia continuou, as filhas dele sabendo que precisavam continuar a linhagem e não tendo nenhum bom partido por perto, dão um pileque no Pai e engravidam dele, já ví isso em algum lugar...

Mas isso leva a gente a pensar, somos atores de nossas tragicômicas vidas que se repetem a milênios,
e esse lance de fim de mundo e renascer de novos mundos, novas vidas, como é que não aprendemos dessas histórias o mínimo...
Tanta sabedoria, tanta coisa escrita, mas coletivamente nossa ação, ainda beira ao precipício do Caos.

Não seria o caso de tantas profecias, com um texto tão parecido, uma reflexão sobre que roteiros queremos e podemos  fazer? Uma cola diante da prova final, um dica derraderia.
Se fico sabendo pelo meu rádio que em tal estrada caiu um barreira, o que faço, me apreço para chegar lá ou faço um retorno e busco outra saída?
Estamos diante de várias profecias, ditadas por cientistas, políticos, exotéricos e palpiteiros de plantão.
Até o polvo Paul deu sua opinião.

Mas se eu como Oráculo da minha vida, de meu destino, não vejo a saída da porta, a culpa é da profecia ou da porta que não se abre?
A Escolha de nosso destino pode não estar mais em nossas mãos, mas se estiver vou ficar sentado no sofá com boca aberta, cheia de dentes esperando e vendo pelo JN a coisa se acabar?
Ou vou agir em prol da vida e não deixar as corporações corruptas destruirem o céu, a terra, a água e o ar.

Há 2000 mil anos, um Sr.  em estado de transe falou o seguinte: de que um Ser Supremo, derramaria sua fúria na Terra, no Mar, nos Rios e no Sol  (Revelação 16:2 em diante) é um metáfora interessante, um pouco alarmista, em vista dos acontecimentos que lemos sobre o aquecimento global, causado diga de passagem pelo próprio ser humano, me pergunto, se não seria um tipo profecia auto realizável...
O bom da profecia e o que acho legal nela é a gente pode se desencanar de vez e não viver  roteiros, tão banais e sem consciência.

A história  sempre se repete ou não, em ciclos ou em princípios.
Buscar o novo, pode ser completar a obra de Deus ou cumprir seu mandamento.
Somos uma semente em potencial, vai depender do fruto que produzirmos...                                               Nossos talentos podem ser enterrados no chão ou podem germinar a qualquer momento.
 Então agora que sabemos que o mundo vai acabar mesmo, vamos deixar barato?
Que tal começar novos mundos, novas civilizações, indo aonde nem uma ser humano, jamais esteve...

O mesmo poeta louco disse: "e eu ví um novo Céus e uma nova Terra..."  Revelação 21:1-8
Aprendí que os loucos de Deus, lá no fundo, esses constumam acertar, se até um Polvo, consegue...
Heberle Babetto

Nenhum comentário: