sexta-feira, 20 de agosto de 2010

descobrir nas entrelinhas

descobrir nas entrelinhas...
já tentei ler a bíblia no sentido literal
e consegui amigos aos 14 anos tinha terminado de ler a bíblia 
de capa a capa.
um projeto que começou aos 12 pelo livro dos evangelhos.
fui criado em um familia que valorizava esse conhecimento
e procurava viver as tradições, da melhor forma possível
até fazíamos nosso próprio pão azimo  pão sem fermento.

Mas descobri ao fazer essa leitura cabal ser impossível viver,
de cada palavra pois o sentido cultural  era diferente
e a língua original ao ser traduzida , transliterada para o Português roubava o sentido e o contexto 
da sabedoria ali presente.

Descobri que é um principio básico de todo texto
ele pode conter camadas de significados,
pode abrigar contextos,
e representar até o oposto do que ele quer que voce siga
 simplesmente para levar a uma nova reflexão
ou recriar novos caminhos
ou retornar a caminhos perdidos.
Um significado me atraia desde o início
o retorno a lei do amor
digo lei não de uma forma rígida fundamentalista,
mas como um principio desses que a gente observa na vida e segue por simples precaução
como nunca usar a cueca de amigo
ou atravessar a rua sem olhar pra os lados
ou peidar  no elevador.

Minha vida se enriqueceu muito ao descobrir
essa forma de ler descontraida e desarmada
pedi a orientação a devida abertura e sabedoria ao modo de Salomão
com simplicidade e sagacidade, inocência e humildade,
não a coisa pior do que me tornar em um pessoa dona da verdade
como dentro de minha vã filosofia eu soube-se tudo que passa na cabeça de Deus.
Confesso desisti de explicar Deusa a muito tempo
e aceitei de vez que quero apenas me relacionar com ele 
da melhor forma que der.

Abri mão de muitas das pretensas crendices que paralisam a vida.
e Criam quimeras, monstros bem feinhos.
ok fique bem claro não comecei nenhuma nova religião.
Ainda não!!!!!!!! rsrs
Heberle Babetto


Nenhum comentário: