quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sete Leis da Sincronicidade para começar a ver a Mágica da Vida


Gente, mas afinal o que é essa tál de sincronicidade...
fenômeno difícil hein, de se comprovar,
quiça experimentar, e que escapa a nossa razão.
Já pensou, ficar com o olho no gato e outro no rato, para ver quem mexe primeiro
e seu eu piscar justamente no momento fatídico em que eles se mexerem como vou saber...
Minha Vó Beatrix, dizia bem isso, que toda vez que ía colocar a linha na agulha o olho da agulha piscava e por isso ela demorava a colocar a linha, eu sorria disso, ela usava a tal sincronicidade como álibi perfeito, coisas de Vó, diga-se passagem que até hoje ela faz isso 
com muita propriedade, eu amo isso nela... 

Sincronicidade é dessas palavras gostosas, que enrolam a língua e mexem com a imaginação.
Rima com muita coisa e justamente, combina muita coisa.
Claro as vezes a gente se perde nessa amarração e acaba descombinando as coisas.
Tentar juntar as coisas, tentar dar um sentido a essa massa caótica, 
a expansão e colapso do cosmos, isso deixo aos Gleisers e Kakus da Física.
Me contento com os mistérios do guaraná Jesus, nascido de um acidente, um fruto da tal sincronicidade, uma feliz coincidência...
Qualquer dia desses voce pode topar com um evento desse, bem na sua frente,  ou até mesmo agora, não diga que não avisei, viu!!!


Esse acidente ou singularidade é sincronicidade,
simplesmente um dos Mistérios Gozosos que enumerei outro dia!
Uma lista inacabável de coincidências.
Como aquele encontro casual no elevador, com aquele gato,
 que voce não encontrava coragem para dar uma palavrinha,
nem um psiu...que dirá um um beijaço cinematográfico.
E naquele dia, justamente naquele momento,
Tum... a luz se apaga e voce num ato reflexo e natural,
 pula no braços do rapaz e canta vem cá neném,
 se agarra com todas as suas forças, sem nenhum pudor,
e como quem não quer nada, ou melhor , 
"agora quero barba, cabelo e bigode...
e ainda por cima a sobremesa moço".
Lasca um beijo quase em uma catarse exuberante, dá pra ouvir o estalo daqui,
coisa molhada, deslizando quentinha, " hummm que língua gostosa, onde voce estava quando eu mais precisei, agora não quero mais saber";
mas depois, esse quentinho como um vulcão, que começa 
como um pequeno murmúrio na superfície, se entrega de forma muito natural 
com se assim fosse a vida toda e o melhor da historia ainda esta por vir,
ele topa e corresponde a seu ato natural de forma mais espontânea ainda e até gosta,
o que te surpreende ainda mais, essa tal sincronicidade, pega a gente nas horas 
e nos momentos mais incríveis ...


O que será que o momento presente da vida reserva e se esconde de mim, que coisas incríveis que eu não me permito por pudor ou malícia...
Na próxima vez que caminhar no calçadão da cidade e dobrar a esquina, 
não se preocupe com o ladrão, como sabe agora, ele pode roubar seu coração.
Se entregue a essa sincronicidade, que no fundo desconfio ser Deus, essa tal de felicidade,  que tanto buscamos ou o sentido da vida, 
ou ainda as leis do universo,  esse poema de Deus,  o Universo.


Afinal queridos amigos, cada um sabe a delícia de ser o que se é !!!
Então combinado, vamos combinar a sincronicidade de nossos corações, corpo, mente e alma.
E se entregue a sincronicidade nossa de cada dia!!!
Amém!!!
Heberle Babetto


PS. conhecí minha mulher em um ciranda de roda
sabe a probabilidade de isso acontecer...já calculei...
no dia eu nem olhei para ela, dançamos juntos transpiramos até,
era um workshop de danças sagradas ou seja tinha eu e instrutor de homens alí...
Mas como eu não me apaixonei por ele e ainda acabei me casando com ela, que estava no lado oposto da roda rsrsrsrs
e aqui dicas que achei relevantes para começar essa sincronicidade do viver,

Sete Leis da Sincronicidade para começar a ver a Mágica da Vida.

1. Meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo o mais. Esta frase resume a totalidade do que estou expondo. Se você esquecer tudo o mais, lembre-se apenas disso

2. Meu dialogo interno reflete meu poder interno. O dialogo interno das pessoas auto- realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas; não tem apego aos resultados; não tem interesse em obter poder sobre os outros; não tem medo. Isso porque o ponto de referência é interno, não externo.

3. Minhas intenções tem poder infinito de organização. Se minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar.

4. Relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida. E alimentar os relacionamentos é tudo o que importa. As relações são cármicas e quem nós amamos ou odiamos é o espelho de nós mesmos: queremos mais daquelas qualidades que vemos em quem amamos e menos daquelas que identificamos em quem odiamos.

5. Eu sei como atravessar turbulências emocionais. Para chegar ao espírito é preciso ter sobriedade. Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela.

6. Eu abraço o feminino e o masculino em mim. Esta é a dança cósmica, acontecendo no meu 
próprio eu. A energia masculina: poder, conquista, decisão. A energia feminina: beleza, intuição, cuidado, afeto, sabedoria. Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova. A energia feminina é puro silêncio, pura intenção, pura sabedoria.

7. Estou alerta para a conspirações das improbabilidades. Tudo o que me acontece de diferente na vida é carmico. É, portanto, um sinal de que posso aprender alguma coisa com aquela experiência. Em toda adversidade há a semente da oportunidade.

Deepak Chopra 



leia tambem o caminho para o amor deepak chopra

Nenhum comentário: