quarta-feira, 2 de junho de 2010

o corpo filho da mater vida

Para a elevação da consciência humana,
para nossa evolução, podemos trabalhar
a integração de nossos atributos
e qualidades,  aplicados a vida.
Eessa virtude permite entrar em contato com realidades
que nos escapam devido a nosso estilo de vida ...
Um certo torpor, uma certa intoxicação que se mostra
evidente pelo consumismo e dispersão de nossas energias em coisas
negativas...
Um seguinte exércício onde nos podemos  integrar esses aspectos
que estam bloqueados  por:
nossas couraças musculares,  
nosso bloqueios energéticos e
idéias préconcebidas nossas crenças...

Corpo 1 - Alma (Contato com nossa Alma / Humildade).

O primeiro passo é se relacionar com seu Ser Interior, irradiar vitalidade interna.  Trabalhar o seu auto-reconhecimento, sua auto-estima.  Equilibrar cabeça / razão com coração / sentimentos. Nada lhe servirá se você não viver em contato com sua alma   para desenvolver sua criatividade e sua humildade.  Acreditar que merece ser belo e espiritual porque Deus o criou assim.  Viver na gratidão, na alegria, na criatividade, na compaixão e ser feliz por sentir a fluência da sua alma.

Corpo 2 - Mente Negativa / Protetora (Desejo de Pertencer / Proteção).

O segundo passo é sentir grande satisfação em estabelecer relações com profundidade e se sentir aceito, pertencendo a um grupo. Necessário desenvolver a sua mente protetora, a paciência e obedecer à sua própria voz interior, não atuando impulsivamente, movido pelo desejo de pertencer e agradar.  É importante perceber com discernimento os riscos das situações, mantendo-se centrado. Não fazer nada para agradar o outro que vá contra seus próprios princípios. Canalize seu desejo de pertencer a pessoas de consciência elevada, numa conexão de alma para alma, em relacionamento de amor, onde você possa se sentir seguro. Proteger a si mesmo e ao outro com equilíbrio.

Corpo 3 - Mente Positiva / Projetiva (Positividade / Igualdade / Verdade).

O terceiro passo é trabalhar firmemente no desenvolvimento da mente positiva e projetiva.   Ver o positivo, projetar Luz, Esperança e Humor. Saber elevar a si e ao outro. Sorrir!    Ver o positivo nas pessoas, transmutando as sombras em Luz; eliminando a negatividade.    Trabalhar a palavra na verdade, sem ilusões, sem manipulações. Usar o seu poder com equilíbrio.

Corpo 4 - Mente Meditativa / Neutra (Neutralidade / Equilíbrio / Compaixão).

O quarto passo é enxergar os acontecimentos da vida com uma atitude neutra, como uma experiência de aprendizado. Integrar em sua vida qualquer experiência mantendo a perspectiva que todo acontecimento vem para ensinar-lhe algo, torná-lo mais sábio.   A mente neutra é a capacidade de escutar a mente protetora considerando os riscos de uma situação; escutar a mente positiva considerando os aspectos positivos, sem ilusões, da situação e atuar com neutralidade e sabedoria para o interesse de todos.   A mente neutra nos dá a habilidade de perceber as ilusões, escutar e ser guiado pelo Ser Superior.  É necessário aprender a ver todos os eventos da vida com neutralidade, mantendo-se sereno e confiante, sentindo os propósitos dos eventos.

Corpo 5 - Corpo Físico (Auto suficiência / Equilíbrio).

O quinto passo é aprender a se relacionar e manejar seu corpo físico e sua energia.  Atingir a perfeição deste corpo porque existe um propósito, um trabalho que este corpo deve realizar.  Desenvolver resistência, onde a organização da energia é efetiva. Viver sua vida em tal equilíbrio e harmonia compreendendo que cada parte da sua vida é sagrada.   É ensinar a si mesmo e aos outros com seu exemplo de disciplina, dedicação com seu próprio modelo de ser.   Significa também fazer alguns sacrifícios do seu tempo pessoal para benefício de outras pessoas.

Clic aqui
para aprender sobre o nosso corpo e a sua sensibilidade                      as diferenças entre o feminino e o masculino

Nenhum comentário: